Testeira

Cores e cortes que vão bombar em 2022: fios devem ser cada vez mais práticos e naturais

Na coluna desta semana, Luigi Moretto conta em qual cor, corte e textura você pode apostar para arrasar em 2022

LUIGI MORETTO Publicado quinta 13 janeiro, 2022

Na coluna desta semana, Luigi Moretto conta em qual cor, corte e textura você pode apostar para arrasar em 2022
Cores e cortes que vão bombar em 2022: fios devem ser cada vez mais práticos e naturais - REPRODUÇÃO/ PINTEREST

O ano já começou e é tempo de estipular metas, reorganizar a vida e fazer transformações. E se você é do time que adora mudar junto com a virada do ano, eu, Luigi Moretto, quero te contar, em primeira mão, tudo o que vai estar em alta em 2022.

De cortes a cores, dê uma olhadinha para você não ficar de fora do que está rolando por aí.

+++ Ácido Hialurônico nos fios? Sim! Na skinificação do cabelo, produtos da pele invadem os cosméticos capilares

CORTES DE CABELO PARA 2022

Entre os cortes, o conhecido 'Bob' vem com duas grandes apostas: a nova versão batizada de mini bob, que traz um acabamento mais minimalista e o corte bob em camadas, uma estrutura com movimento, que traz mais leveza à aparência.

Ainda em cortes, teremos um destaque para o pixie, com infinitas possibilidades que precisam ser apenas adaptadas ao rosto e estilo de cada um.

Outra queridinha que dará muito as caras nas ruas são as franjas, que voltam com força como protagonistas desta temporada -- e a tendência abrange desde as versões mais compridas e desfiadas em estilo anos 70, até as mais curtas e sóbrias.

Na hora de arrumar os fios está valendo os cabelos chapados com acabamento bem lisinho, até o estilo mais bagunçado proporcionado pelo corte 'shaggy' – também influenciado pelos anos 70.

CORES DE CABELO PARA 2022

+++ Detox capilar: os fios também precisam de cuidados no verão

Para colorir, os tons quentes das morenas, loiras ou das ruivas ganham mais força com um toque de luz garantido por reflexos ou mechas.

É uma estratégia que deixa a cor, seja ela qual for, mais quente e profunda, além de um realce mais claro, com um resultado controlado, multidimensional e mais aquecido.

Tons ousados, como o alaranjado, também ganham os corações ao mesmo tempo em que as colorações de pouca manutenção com as raízes e bases mais naturais, já que a tendência se concentrará em manter os fios saudáveis e com holofotes voltados para a vibração das cores mais naturais, que combinam com os tons de pele de cada um.

TEXTURA: naturalidade é a palavra da vez

Por fim, as texturas, cores e cortes que proporcionam resultados cada vez mais naturais prometem ser a grande moda de 2022. Fios práticos e mais tempo para se dedicar a outras coisas é a bola da vez!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!".

 

Último acesso: 28 Jan 2022 - 22:53:15 (1046259).