Publicidade

Ácido Hialurônico nos fios? Sim! Na skinificação do cabelo, produtos da pele invadem os cosméticos capilares

Ácido hialurônico, FPS, manteiga de cacau, entre outros, agora fazem parte dos cuidados capilares, aponta Luigi Moretto na coluna desta semana

Vamos entender: o que é a Skinificação do cabelo? – Freepik

É isso mesmo que você leu, a famosa rotina de skincare (cuidados com a pele) saiu das prateleiras do seu armário do banheiro e invadiu as barreiras do seu box: os ativos poderosos da pele como o ácido hialurônico, niacinamida, manteiga de cacau, FPS, entre outros – já fazem parte da composição de shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores e óleos capilares.

Publicidade

Vamos entender: como aconteceu a Skinificação do cabelo?

Poluição, vento, sol e o avanço das alterações climáticas já não prejudicam apenas a pele. Esses agressores externos comprovadamente já judiam da saúde capilar. Por isso, esses queridos da pele que são famosos por formarem uma verdadeira barreira de proteção 4 em 1: capaz de combater os raios UVA, UVB, luz azul e poluição de uma só vez.

+++ Os 5 maiores erros quando falamos de cabelos cacheados; saiba quais são!

O ácido hialurônico, conhecido como um volumizador injetável para eliminar rugas e preencher a falta de colágeno na pele, ganhou ainda mais força nos produtos capilares de máscaras, finalizadores e tinturas graças à melhor adesão e alto poder de hidratação e proteção da fibra capilar.

A boa e velha conhecida manteiga de cacau, que faz maravilhas na hidratação labial, envolve e alinha as cutículas capilares para proteger contra os danos externos, graças aos ácidos graxos.

Publicidade

Os fatores de proteção solar presentes no protetor e bronzeador entram em cena nos cremes capilares para minimizar os efeitos negativos dos raios ultravioletas, que podem alterar as propriedades do cabelo como cor e brilho. São baseados em silicones e antioxidantes.

+++ Qual escova de cabelo é ideal para os seus fios? Luigi Moretto te ajuda a escolher

Se os cabelos são uma extensão da face é natural que essa tendência ganhe força e encha as prateleiras das cosméticas por aí. E, você, já pode aderir a eles para se cuidar cada vez mais.

Publicidade

 

Publicidade

Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

“Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

Publicidade

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!”.