Publicidade

Deu errado? É possível corrigir a cor do cabelo depois de tingido; saiba como

“A correção de cor é o procedimento mais indicado para quem passou por uma transformação que não saiu da forma esperada”, pontua Luigi Moretto

Deu errado? É possível corrigir a cor do cabelo depois de tingido; saiba como
Deu errado? É possível corrigir a cor do cabelo depois de tingido; saiba como – FREEPIK

Muitas coisas podem atrapalhar o resultado final de uma coloração capilar, que vão desde a falta de instrução de quem pintou o cabelo, ou de quem se arriscou a fazer o procedimento em casa ou alguma reação química presente na fibra. Se depois do procedimento, os fios não ficaram com o tom que você queria ou a estrutura capilar foi alterada, eu vou te ajudar a compreender se toda cor que dá errado é possível reverter e qual é a hora de aplicar uma nova tinta para poder enfim corrigir o que deu errado.

Publicidade

Como corrigir a cor do cabelo depois de tingido

Vamos juntos entender tudo isso.

A correção de cor é o procedimento mais indicado para quem passou por uma transformação que não saiu da forma esperada. Entretanto, sempre é preciso recorrer à ajuda de um profissional já que essa é a melhor e mais segura forma de uniformizar a tonalidade do cabelo e garantir fios mais saudáveis, bonitos e com a cor revitalizada – tudo, sem prejudicar a saúde da fibra.

Ela é indicada tanto para quando o cabelo fica manchado depois de uma tentativa de coloração em casa, quanto para corrigir as tonalidades que desbotaram com o passar do tempo, aplicando uma nova camada de pigmentos para revitalizar a cor.

Muitas vezes, para reverter o quadro e chegar ao resultado esperado é preciso começar do zero

Para isso, a decapagem é uma técnica que, por meio de produtos decapantes, retira toda a pigmentação que já foi colocada sobre os cabelos, deixando-os mais próximos ao antigo tom natural. Esse processo é semelhante à descoloração. Mas, a decapagem vale para os cabelos escuros e não remove todas as cores.

Publicidade

Outra forma é pelo uso de removedor de tintura. É uma técnica bem rápida e eficiente já que o removedor de tinta capilar retira os pigmentos em algumas aplicações sem danificar a fibra. Porém, dependendo da intensidade da cor, se for escura, por exemplo, precisará de um número maior de sessões e daí pode aparecer o temido ressecamento dos cabelos.

Preciso lembrar vocês de que se algo deu errado, às vezes é preciso ter paciência para poder colocar outra técnica de coloração por cima já que alguns danos podem acontecer nos seus fios.

Os maiores deles estão ligados ao ressecamento e à porosidade e o excesso de descolorantes ou combinar procedimentos químicos como relaxamento e progressiva com coloração em um intervalo muito curto pode quebrar os fios.

Publicidade

Então, nada de pintar o cabelo em um dia, e se não gostar da cor e optar pela coloração antiga no dia seguinte. Isso pode deixar as madeixas ressecadas e porosas pelo excesso de pigmentos de coloração.

Beijos e até semana que vem!

Publicidade