Testeira
  coluna-luigi-moretto   / Como está o seu cabelo?

HIDRATAÇÃO ou RECONSTRUÇÃO: seu cabelo tem fome ou sede? Hair Stylist explica a diferença

Colunista da Manequim, Luigi Moretto mostrou a diferença entre elas e quais as reais indicações para seu tipo de cabelo

MANEQUIM Publicado quinta 13 maio, 2021

Colunista da Manequim, Luigi Moretto mostrou a diferença entre elas e quais as reais indicações para seu tipo de cabelo
HIDRATAÇÃO ou RECONSTRUÇÃO: seu cabelo tem fome ou sede? Hair Stylist explica a diferença - Flickr - Foto: Patricinha Esperta

Muita gente acha que é tudo a mesma coisa. Mas não é. Vou ajudar vocês a entenderem mais sobre como cuidar dos cabelos através da hidratação e da reconstrução. Funciona mais ou menos assim: se o cabelo tem sede ele precisa de hidratação, se tem fome precisa de reconstrução. 

Sede: falta de água 

Se os cabelos que ficam ressecados, opacos e sem o movimento natural é porque estão sentindo falta de água. A hidratação é a responsável por repor esse líquido perdido nos cabelos que foi perdido ou por conta de procedimentos químicos, ou pelas agressões do dia a dia. Nesse caso, as madeixas estão precisando de hidratação. O tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo e deve ser feito, no mínimo a cada 15 dias, dependendo da sua necessidade.

Fome: falta de proteínas

A reconstrução é um tratamento mais intensivo, recomendado para quem está com os cabelos muito danificados. Sua principal função é devolver as proteínas, vitaminas e a massa capilar perdidas com a coloração ou alisamentos e também pode ser feita a cada 15 dias, se necessário. No entanto, quem tem cabelo virgem e saudável também pode fazer o tratamento, mas com um intervalo maior, uma vez por mês.

Agora que você já entendeu é só cuidar dos seus cabelos! Seus fios merecem!


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!

Sejam muito bem-vindos".

Último acesso: 26 Jul 2021 - 00:28:48 (1044364).