Testeira

Já ouviu falar no Smoky Hair? Cabelo esfumado é a grande nova tendência de beleza e praticidade

Na coluna desta semana, Luigi Moretto afirma que os cabelos esfumados marcam o "fim da escravidão com a raiz e o início de uma era para lá de moderna"; saiba mais

MANEQUIM Publicado quinta 8 julho, 2021

Na coluna desta semana, Luigi Moretto afirma que os cabelos esfumados marcam o
Já ouviu falar no Smoky Hair? Cabelo esfumado é a grande tendência de beleza e praticidade - Instagram/ @gioewbank

Eu sei que vocês amam estar por dentro da moda e de tudo que é tendência. Tem muita gente que ama mais ainda um cabelo prático, por isso eu trago hoje para vocês uma nova técnica de pintura chamada 'smoky hair', que traz um efeito de esfumado aos fios e é perfeita para iluminar o tom do cabelo, sem precisar de muito retoque. É o fim da escravidão com a raiz e o início de uma era para lá de moderna.

Basicamente, o grande segredo aqui é deixar a raiz esfumada, ou seja, quando fazemos a mecha deixamos a raiz bem esfumada seguindo uma técnica descendo esse esfumado até o meio do cabelo. Não é uma mecha muito clara e também não fica muito marcada.

A grande diferença desta novidade para a morena iluminada, ombré hair e afins é que esfumado é bem presente, ao mesmo tempo, ele oferece uma naturalidade maior no resultado final.

Esse esfumado pode ser realizado com tonalizante, assim quando ele for crescendo não terá a raiz muito marcada e o cabelo não ficará com várias cores. Mas, é preciso cuidado com cada detalhe. Sempre falo para vocês aqui sobre a importância de seguir o protocolo pós mechas, o ideal é acrescentar a sua rotina semanal, além de acrescentar na sua rotina uma umectação e uma nutrição, e uma vez ao mês uma restauração, esse trio de sucesso vai ajudar a manter o brilho e a saúde dos fios.

Agora, as adeptas dos cabelos lindos e práticos vão amar ainda mais isso tudo: a manutenção e o retoque geralmente só precisam ser feitos a cada 6 a 8 meses. Isso é maravilhoso não é? 

Como não vamos ter mechas marcadas o crescimento não será um problema. E o melhor ainda é que podemos adaptar o smoky hair para qualquer tipo de cabelo desde que esteja na altura dos ombros – já que os mais só nos mais curtinhos do que isso não conseguiremos seguir a técnica. 

Se a ideia é apostar em um estilo que combina muito com o inverno, essa raiz mais apagada sem marcações pode ser a sua escolha, de olhos fechados.


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!".

Último acesso: 26 Nov 2021 - 23:00:37 (1044716).