Testeira

Nova, Crescente, Cheia e Minguante: o que fazer nos cabelos em cada fase lunar? Hair stylist ensina

Você é uma pessoa que costuma acompanhar as fases da lua para cuidar e cortar os fios? O guia desta semana irá te ajudar a entender mais sobre o assunto

Manequim Publicado quinta 24 junho, 2021

Você é uma pessoa que costuma acompanhar as fases da lua para cuidar e cortar os fios? O guia desta semana irá te ajudar a entender mais sobre o assunto
Nova, Crescente, Cheia e Minguante: o que fazer nos cabelos conforme cada fase lunar? Hair stylist ensina - Foto de samer daboul no Pexels - Freepik

Lenda ou não, as adeptas dos cortes de cabelos que gostam de fazer a conta no calendário lunar vão amar essas dicas. Dá uma olhadinha!

LUA NOVA = FORTALECIMENTO

Fortalece o bulbo capilar e favorece o surgimento de novos fios, por isto a dica é cortar nessa época já que o corte beneficia cabelos ralos, finos ou com queda, que precisam ser fortalecidos para crescer fortes. Essa fase lunar remete a renovação e abertura de um novo ciclo. Então, é um excelente período para quem quer renovar o corte sem esquecer que é uma excelente momento de nutrir os fios e abusar da umectação. 

Se cortar nessa fase: fortalece as raízes.

LUA CRESCENTE = CRESCIMENTO

Essa fase da lua traz energia de velocidade de crescimento dos fios. É o melhor momento para quem quer deixar o cabelo crescer, por isso aqui é indicado os cortes de pontas e o corte bordado (aquele tira as pontas duplas sem alterar o comprimento) ou o corte reto. Além disso, é um bom momento para tratarmos os fios também com terapias para crescimento e fortificação! 

Se cortar nessa fase: cresce mais rápido.

LUA CHEIA = VOLUME E BRILHO

A dica é aproveitar para hidratar já que as hidratações são potencializadas nesta fase. A cabeleira fica forte, volumosa e brilhante. Procedimentos indicados para esta fase: Cortes para cacheados ou afros, cortes para cabelos finos e uma boa hidratação Reparadora.
 
Se você busca volume no cabelo esse é o momento de cortar, aposte em um corte que favoreça as camadas para obter uma leveza maior e consequentemente volume. O período ainda é bom para abusar na hidratação dos fios. 

Se cortar nessa fase: aumenta o volume.

LUA MINGUANTE = MENOS VOLUME

Esta é a fase para fazer procedimentos que tenham maior durabilidade, como pintar os cabelos, para fazer cortes de manutenção e tratamentos detox. Para quem gosta dos cortes bem curtinhos, esta é uma fase boa para este tipo de corte, pois os fios tendem a crescer mais devagar, e o corte durará mais. 

Para quem não gosta de volume, essa é a hora de fazer um alinhamento natural ou um corte. Para quem busca menos volume pode apostar nesta lua. É um excelente período para realizar tratamentos mais pesados, restaurações, reconstruções. 

Se cortar nessa fase:  enfraquece os fios.


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!

Último acesso: 26 Nov 2021 - 23:49:06 (1044627).