moda   / Casaco Edredom

Doudounes: cinco motivos para investir no polêmico casaco edredom

Versátil, prático e estiloso: você vai se apaixonar por essa peça

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quinta 24 junho, 2021

Versátil, prático e estiloso: você vai se apaixonar por essa peça
Cinco motivos para apostar no casaco edredom - Reprodução / Pinterest

Os doudounes são casacos fofinhos e volumosos que se parecem com um edredom - e que apesar de parecerem polêmicos pelo tamanho e volume, são um item essencial para você apostar no seu inverno. Por isso separamos cinco motivos para você investir nessa tendência e comprar um doudoune pra chamar de seu:

+++ Saiba como apostar no MOM JEANS: Kendall Jenner e Lily Collins estão entre as famosas que não abrem mão dessa calça confortável e fashion

1. Confortável e quente
Pense em um nylon, impermeável, forrado com enchimento e um acabamento em técnica matelassê - aqueles detalhes de costura do seu edredom. Consegue imaginar uma peça mais quentinha, confortável e aconchegante que essa? Pois bem, essa peça é o doudoune. Ideal para baixas temperaturas, chuva, neve e tudo mais que o tempo mandar. Então, se você precisa de uma peça que vá te manter aquecida e protegida nesse inverno, essa peça é o “casaco de edredom”.

+++ 5 jeitos de usar a bota de cano alto, se inspirando nos looks de Camilla de Lucas

2. Uma peça que vai revolucionar seu look
Se você está cansada das próprias produções e acha que absolutamente tudo é monótono e comum no seu guarda roupa, saiba que com um doudoune não dá para cair na mesmice. Com apenas uma peça, você transforma qualquer look, podendo ser a produção de até mesmo uma calça jeans com uma blusinha básica e um coturno.

3. Combina com absolutamente tudo
Outro ponto positivo desse casaco é que ele combina com absolutamente tudo: vestido, saia longa ou curta, calça skinny ou até mesmo aquele moletom que você ama. Seja lá qual for a peça que está na sua mente, ela com toda a certeza combina com o doudoune. E o mais legal é que esse item te mantém tão aquecida, que pode apostar sem medo nas saias durante o inverno - combinando-as com meia-calça e botas. 

+++ Seis produções da Rainha Letizia para se inspirar nos looks de escritório

4. Versatilidade
Versatilidade é praticamente sinônimo desse casaco fofo. Além de ele contar com diversos comprimentos - podendo ser um doudoune cropped - bem curto -, ou um estilo sobretudo, - glamouroso e longo -; essa peça também combina com camadas que variam de acordo com o seu frio. Para dias mais frios, opte por camadas e casacos mais longos; já em dias com temperaturas mais amenas, use somente ele. 

5. Ideal para viagem
Quem faz viagens para destinos frios sabe como é difícil montar uma mala com peças tão grandes e volumosas, como casacos de pelo fake ou sobretudos de lã. Isso não é um problema quando se leva um doudoune na mala: esse casaco comprime super bem, ocupando pouco espaço, além de não amassar.

Último acesso: 27 Jul 2021 - 07:47:26 (1044626).