Testeira
  coluna-luigi-moretto   / Adeus, pontas duplas!

Você sabe como evitar e tratar as temidas PONTAS DUPLAS? Receitinha caseira pode te ajudar a salvar os últimos centímetros dos fios

O Hair Stylist Luigi Moretto, colunista da Manequim, foi o responsável por compartilhar com as leitoras tudo o que é necessário saber sobre este problema capilar (que tem solução); confira!

MANEQUIM Publicado quinta 6 maio, 2021

O Hair Stylist Luigi Moretto, colunista da Manequim, foi o responsável por compartilhar com as leitoras tudo o que é necessário saber sobre este problema capilar (que tem solução); confira!
Você sabe como evitar e tratar as temidas PONTAS DUPLAS? Receitinha caseira pode te ajudar a salvar os últimos centímetros dos fios - Freepik / diana.grytsku

Hoje vamos falar sobre um dos terrores das mulheres quando o assunto são os cabelos. Vou contar para vocês porque as temidas pontas duplas aparecem, os tipos e também como evitá-las e tratá-las.

Existem algumas razões por trás dessas inimigas, as principais delas são: ressecamento, falta de hidratação, mudanças bruscas de temperatura, excesso de produtos químicos, água do mar, cloro, excesso de shampoo anti-residuos, escovação ou tração com muita força.

Para evitar as pontas duplas é essencial manter o cabelo sempre hidratado, ingerir mais água, evitar cabelos muito tempo presos com rabos ou presilhas muito apertadas, além de adotar o uso de óleos vegetais na rotina noturna e cortar os fios a cada três meses.

Se ainda assim as pontas duplas insistirem em aparecer, separei aqui uma dica com uma receitinha caseira que todo mundo pode adotar em casa. Confira o passo a passo abaixo:

  1. Separe o cabelo em pequenas mechas;
  2. Torça ele até ficar completamente trançado;
  3. Com uma tesoura afiada corte as pontas que escaparem da mecha torcida;
  4. Repita essa ação em todo o cabelo;
  5. Prossiga fazendo uma restauração capilar semanalmente e sempre finalize com um óleo vegetal.

Que tal? Façam a receitinha, sigam as dicas e me contem se deu certo, ok?


Luigi Moretto, colunista da Manequim, é hair stylist especialista em colorimetria desde 2009 e escolheu essa profissão puramente por PAIXÃO.

Teremos novos conteúdos sobre tendências no mundo da beleza toda quinta-feira aqui na coluna do profissional!

"Costumo dizer que não fui eu quem escolheu ser um hair stylist, foi a profissão que me adotou pelo meu amor ao que faço. Enfermeiro de formação desde 2005, a minha paixão pelos cuidados com a saúde e com a beleza se misturaram com a minha vocação e me fizeram trocar os hospitais para tratar de saúde no meu salão, na Rua da Consolação, em SP, no ano de 2009.

De lá pra cá foram incontáveis cursos, especializações e workshops com profissionais nacionais e internacionais sempre mantendo o meu foco principal em colorimetria, cortes e criação de tendências. 

Quero usar de tudo o que já sei e o que ainda vou aprender para compartilhar com vocês semanalmente por aqui. Divida comigo as suas dúvidas, vamos falar sobre tendências, sobre auto cuidado, sobre auto estima e, sobretudo: vamos nos cuidar. Saúde e beleza, para todos nós!

Sejam muito bem-vindos".

Último acesso: 26 Jul 2021 - 01:31:47 (1044314).