colunas   / Televisão

Após 43 anos de contrato, Vera Fischer é dispensada da TV Globo; relembre os principais trabalhos da atriz na emissora

A atriz estava reservada para trama Além da Ilusão, próxima novela da seis que substituiria Nos Tempos dos Imperador em 2021

MANEQUIM Publicado terça 9 junho, 2020

A atriz estava reservada para trama Além da Ilusão, próxima novela da seis que substituiria Nos Tempos dos Imperador em 2021
Após 43 anos de contrato, Vera Fischer é dispensada da TV Globo - Instagram

Vera Fischer foi mais uma das estrelas globais que deixaram a emissora durante a quarentena. Após 43 anos na TV Globo, a atriz que participaria da trama Além da Ilusão, próxima novela da seis que substituiria Nos Tempos dos Imperador, em 2021, teve seu contrato cortado no começo deste mês de junho.

Além de Vera, também foram dispensados pela emissora em 2020 os atores José de Abreu, Stênio Garcia, Regina Duarte, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Malvino Salvador, o novelista Aguinaldo Silva, e o jornalista Zeca Camargo.

A TV Globo enviou ao portal Notícias da TV uma nota esclarecendo o fim do contrato com Fischer. O veículo, por sua vez, compartilhou alguns trechos da carta. "Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".

Embora a atriz esteja reservada para a trama Além da Ilusão, a paralisação do setor de dramaturgia provocada pela pandemia do novo coronavírus ampliou o período que ela ficaria 'na geladeira', ou seja, recebendo salário mesmo sem trabalhar. Quem sabe, com o fim da pandemia, ela não volte para a emissora?

Principais trabalhos

Vera Fischer fez grande sucesso nas telinhas, principalmente entre os anos 80 e 90. Estreou na Globo em 1977, na novela Espelho Mágico. Foi protagonista de clássicos da teledramaturgia, como Brilhante, em 1981, Mandala, em 1987, e Laços de Família, nos anos 2000.

Seu último trabalho na emissora foi na novela Salve Jorge, de 2012.

Último acesso: 18 Jan 2022 - 16:11:24 (1042815).