Publicidade

Belezas nacionais! Confira 10 indicações de destinos brasileiros para visitar quando a quarentena acabar

Planeje-se durante essa quarentena e dê valor aos pontos turísticos que o Brasil tem a nos oferecer

Confira 10 indicações de destinos brasileiros para visitar quando a quarentena acabar – Getty Images/Reprodução

Sabemos que o Brasil é um país múltiplo e que reúne diversas culturas. É formado por belezas naturais de diferentes complexidades, praias paradisíacas, vastas florestas, monumentos históricos que refletem os traços do país e um arquitetura monumental.

Publicidade

Sabemos que, com a chegada do novo coronavírus ao Brasil, viagens a passeio, principalmente com a família, não estão em nossos planos a curto prazo. Mas que sabe este não poderia sem um tempo para escolhermos um destino e nos programarmos? Pensando nisso, nós da Manequim resolvemos sugerir para você 10 destinos brasileiros para visitar quando a quarentena acabar. Quais deles você já conhece ou ouviu falar?

1. Jalapão (TO)

Este destino é perfeito para quem curte o ecoturismo. Conhecido por seus encantadores fervedouros de água cristalina, rodeados pela paisagem do cerrado, a região do Jalapão, localizada no estado do Tocantins, favorece o turismo no norte do país, dando aos turistas a sensação única de encontrar ‘oásis’ em meio a mata carregada. O cartão postal do Jalapão é composto por areias finas e alaranjadas que chegam a 40 metros de altura.

2. Praia dos Carneiros (PE)

Publicidade

Considerada uma das praias mais bonitas do mundo, a Praia de Carneiros, localizada no município de Tamandaré, em Pernambuco, abriga diversas piscinas naturais. Os turistas interessados na fauna marinha podem tranquilamente caminhar sobre a beira-mar para mergulhas nessas maravilhas. O local também abriga a famosa Igreja de São Benedito, bem de frente para o mar, símbolo típico do local.

3. Gramado (RS)

Com certeza, Gramado também entra na lista das cidades mais charmosas do Brasil. Esta pequena cidade localizada no sul do país, no estado do Rio Grande do Sul, atrai turistas de todos os cantos que buscam um local de clima frio para curtir uns dias de folga. Com sua arquitetura europeia, os pontos turísticos como a Snowland, parque de neve Indoor e o Mini Mundo, irão fazer a alegria da garotada. Mas não se esqueça das belezas naturais, como o Parque do Caracol, localizado ao lado de Gramado, na cidade de Canela.

Publicidade

4. Foz do Iguaçu (PA)

Quem nunca ouviu falar nas famosas Cataratas do Iguaçu? Localizada no interior do estado do Paraná, no sul do país, está cidade abriga uma das mais bonitas e famosas quedas d’água do mundo. Na cidade, outros locais que são importantes conhecer são o Parque das Aves, que abriga 1.500 animais entre aves, répteis e mamíferos, e o Marco das Três Fronteiras, entre o Brasil, Paraguai e Argentina. Uma vez em Foz do Iguaçu, vale dar um pulinho nesses países vizinhos.

5. Estrada Real (MG)

Publicidade

A Estrada Real, localizada no estado de Minas Gerais, é simplesmente história pura! Construída em meados do século 17 na era do Brasil Colonial, foi o caminho oficializado pela Coroa Portuguesa para o transporte de ouro e diamantes até os portos do Rio de Janeiro. Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del Rei, São Tomé das Letras e Diamantina são algumas das cidades mineiras que fazem parte da estrada.

6. Parque Estadual de Anavilhanas (AM)

Pelo norte do país, ainda podemos citar o famoso Arquipélago das Anavilhanas. Rodeado de ilhas que formam parte da bacia amazônica, está é uma oportunidade única para você que pretende conhecer de pertinho a maior floresta do mundo. Incrível, não? Na seca (setembro a fevereiro) é possível desfrutar das belas praias pelo Rio Negro, formadas de areias brancas por todo o arquipélago. Na cheia (março a agosto) o vislumbre fica por conta das trilhas aquáticas de igapós, isto é, passeios de barco por dentro das florestas alagadas.

Publicidade

7. Visconde de Mauá (RJ)

Quando pensamos em Rio de Janeiro, é difícil não lembrarmos dos 40 graus. Mas existe um cantinho no estado, bem perto da divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, que abriga uma cidadezinha romântica e aconchegante, típica do clima frio de montanha. Esse é o caso de Visconde de Mauá. Esse destino é ideal para quem quer passar uns dias em família, ou com seu parceiro, curtindo boas pousadas e restaurantes, ou até mesmo para quem curte atividades mais radicais, como trekking, camping, rapel, rafting, off-road.

8. Chapada Diamantina (BA)

Localizado no estado da Bahia, o Parque Estadual da Chapada Diamantina abriga um dos destinos mais exuberantes do país, fugindo um pouco das tão disputadas praias do nordeste. Os turistas são atraídos pelas belas cachoeiras, poços de águas transparentes, grutas com formações raras e trilhas por paisagens naturais fascinantes. 

9. Bonito (MT)

Este é simplesmente o melhor destino para praticar mergulho fluvial do Brasil. A região localizada no centro-oeste do país reúne os turistas que buscas se vislumbrar com as águas cristalinas, as grutas monumentais e os peixes coloridos típicos da região. Pode ser um ótimo passeio em família, principalmente entre os meses de junho e agosto, ou seja, no inverno, período melhor para as flutuações.

9. Bonito (MT)

Este é simplesmente o melhor destino para praticar mergulho fluvial do Brasil. A região localizada no centro-oeste do país reúne os turistas que buscas se vislumbrar com as águas cristalinas, as grutas monumentais e os peixes coloridos típicos da região. Pode ser um ótimo passeio em família, principalmente entre os meses de junho e agosto, ou seja, no inverno, período melhor para as flutuações.

10. Brotas (SP)

Quem mora em São Paulo sabe: Brotas é o destino de que procura os esportes radicais, principalmente o rafting. Localizada apenas a três horas da capital paulista, também é ideal para quem curte arvorismo, tirolesa, trilhas, quadriciclo. Uma vez em Brotas, vale procurar as trilhas que levam a lugares pouco explorados, como a Nascente da Areia que Canta, totalmente cristalina. Lindo demais!