Publicidade

Coronavírus: Lázaro Ramos e Taís Araujo falam sobre isolamento social e dão dicas sobre como agir durante a quarentena

O casal de atores compartilhou um registro caseiro para falar sobre o assunto

Lázaro Ramos e Taís Araujo falam sobre isolamento social e dão dicas sobre como conviver durante a quarentena – Instagram

Taís Araujo usou suas redes sociais para compartilhar um vídeo feito ao lado do marido, Lázaro Ramos. No registro o casal de atores da TV Globo falou sobre a troca de experiências durante a quarentena e deu dicas de como conviver com o outro em meio ao isolamento social, período sugerido pelo ministério da saúde em decorrência da pandemia do coronavírus.

Publicidade

Em sua conta no Instagram, Taís começou falando sobre sua visão de mundo frente a fase difícil pelo qual estamos passando. “Eu tenho um lado meio… não vou dizer que é ‘Poliana’, de ver tudo sempre pelo lado bom, porque eu não romantizo as histórias, mas eu acho que, de tudo, em qualquer circunstância, a gente está aprendendo qualquer coisa”. Em seguida, ela continuou: “A consciência está aí, a pandemia está espalhada, muita gente morrendo, muitas vidas sendo perdidas, são muitas coisas acontecendo. Dentro disso tudo, eu prefiro olhar para o que a gente pode aprender […]. Eu acho que o caminho é a evolução. Eu sei que nós temos amigos não tão otimistas nesse sentido. A minha tendência é trabalhar para que as coisas melhorem. Para que melhoremos e para que a sociedade melhore”.

Para o marido, a morena lançou: “E isso não é em tese, porque todo dia a gente fala um para o outro assim: ‘Cara, que bom que a gente está passando esses dias juntos’. Mas eu acho bom a gente reforçar isso”. 

“Uma coisa legal e eu acho que é o melhor exercício que nós estamos fazendo aqui é que, mesmo no meio da confusão toda, a gente para em algum momento e fala um para o outro alguma coisa doce, alguma coisa estimulante”, respondeu Lázaro para a esposa.

Em seguida, o famoso que fez grande sucesso interpretando o protagonista Roque no filme ‘Ó Paí, Ó’ também lançou seu ponto de vista sobre a pandemia: “Eu não sei se eu tenho um olhar otimista ou um olhar pessimista. Eu tenho tentado me forçar a fazer com que tenha um aprendizado. Eu não tenho certeza de que as coisas vão ser melhores, mesmo. Às vezes, eu penso que nós iremos viver um período de grande depressão, de grande tristeza, de grande violência, de grande falta, e como é que contribuo para que isso faça com que a gente, nossa família e nação, dê um passo para algum lugar melhor. É o exercício que eu fico fazendo para não desestimular. O problema é que, quando eu lembro desses pensamentos das trevas, do terror e da tristeza, eu me entristeço e começo a adoecer. Sinto dor no joelho, dor de cabeça, tristeza. Então, o meu exercício hoje é me educar para entender que eu preciso fazer com que algo melhor aconteça”.

Publicidade

Taís ainda falou sobre sua relação com as amigas: “Vira e mexe, elas têm perguntado: ‘Como é que você está hoje?’ Algumas pessoas a gente acompanha mais de perto e estamos vendo que estão oscilado mais, precisam mais de acolhimento. O que também é convivência. Você não está convivendo 24 horas, mas está convivendo virtualmente, porque é importante também a gente manter essas relações e as pessoas se sentirem cuidadas”.

Taís e Lázaro estão casados desde 2011. Fruto da relação do casal, nasceu Maria Antônia, hoje com 5 anos, e João Vicente, que tem 8.

Sobre os filhos, o ator respondeu: “Vou falar da nossa experiência com eles. A gente está descobrindo algumas atividades mais lúdicas para tentar oferecer a eles na hora que a gente tem que trabalhar. Por exemplo, agora é pipoca com filme, mas eles também gostam muito de desenhar. Mas as vezes temos que trabalhar com eles juntos, não tem jeito”.

Publicidade

E vocês? Como estão lidando com a quarentena? 

VEJA A PUBLICAÇÃO CLICANDO AQUI

Publicidade