colunas   / Cozinha fitness

Veja como pode ser fácil e rápido preparar um doce de leite fit para comer sem culpa durante a quarentena

Invista em alimentos saudáveis e mate a vontade do doce sem sair de casa!

MANEQUIM Publicado terça 7 abril, 2020

Invista em alimentos saudáveis e mate a vontade do doce sem sair de casa!
Veja como preparar um doce de leite fit para comer sem culpa durante a quarentena - Pxhere

Constantemente em casa, muitas pessoas não pensam duas vezes antes de atacar a despensa ou a geladeira. Pensando nisso, que tal você se jogar num doce fácil e saudável que poderá salvar seus momentos de gula durante essa quarentena? Hoje, a Manequim irá te ensinar a fazer um delicioso doce de leite fit para você comer de colher, passar no pão, na bolacha, ou até mesmo rechear a tapioca. Vale tudo!

Aproveite as idas ao supermercado e invista em produtos que possam ser benéficos para sua saúde! Confira os ingredientes da receita:

  • 200 ml de leite desnatado
  • 8 colheres de sopa leite em pó desnatado
  • 4 colheres de sopa de açúcar demerara
  • 1 pitada de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador até que vire uma mistura homogênea. Isso deve durar aproximadamente dois minutos.

Em seguida, despeje o conteúdo em um recipiente de vidro que tenha uma tampa de metal. Você pode usar aquela embalagem antiga de azeitona ou palmito que está guardada do armário. Passe plástico filme na boca do recipiente e tampe. Para finalizar essa etapa, envolva bem o vidro em um pano de prato para protegê-lo. Para isso, você pode amarrar o pano com barbantes pela extensão do recipiente.

Uma vez com o vidro pronto, coloque-o dentro de uma panela de pressão e cubra com água. Tampe e ligue o fogo médio. Assim que pegar pressão, deixe por mais 30 minutos.

Finalmente, desligue o fogo e deixe a pressão acumulada na panela sair  sozinha. Espere esfriar e destampe. Retire os barbantes e o pano de prato. Abra a tampa, retire também o plástico filme, e misture seu doce de leite para que ele fique maleável e homogêneo. Leve o doce para a geladeira por algumas horas e está sua receita estará pronta para ser desfrutada!

Bom apetite!

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:40:21 (1042494).