Publicidade

Musa Fitness ensina como diabéticos podem incluir a tapioca na alimentação durante a quarentena

Sue Lasmar deu dica de como saborear uma nutritiva receita feita com tapioca, bem fácil de fazer, para saborear durante o isolamento

Tapioca pode ser inserida, com cuidado, na alimentação de diabáticos – Freepik

Durante a quarentena, muitas pessoas estão mais vigilantes com relação a alimentação e aos cuidados com a saúde de um modo geral.

Publicidade

Por isso, receitas fáceis e com poucos ingredientes, mas que apresentem bom valor nutricional, são uma boa pedida para esse período de isolamento.

A musa fitness Sue Lasmar, considerada dona do corpo mais bonito dos Estados Unidos, deu uma dica valiosa de como utilizar a tapioca como carboidrato saudável e que pode ser consumido até por diabéticos: “Embora a tapioca seja um alimento de alto índice glicêmico (que eleva a glicemia muito rápido), é possível incluí-la na dieta de um diabético. É só seguir algumas dicas para diminuir a carga glicêmica dessa refeição e desfrutar de seu sabor e de todos os benefícios.”

Benefícios

Por ser feita apenas de mandioca, a tapioca é um alimento natural com baixo teor de sódio, sem gordura, rico em carboidratos de fácil digestão e sem glúten. Além de tudo isso, vale lembrar que outro super benefício da tapioca é o seu delicioso sabor, e a possibilidade de prepará-la com diferentes recheios. Assim, ela pode ser incluída na alimentação em diferentes horários do dia.

Publicidade

Confira as dicas de Sue Lasmar para usar a tapioca para preparar saborosos pratos:

• Você pode adicionar fibras na massa da tapioca, como chia, farinha de coco e farinha de maracujá.

• É recomendado recheá-la com ingredientes ricos em proteínas, fibras ou gorduras boas, como pasta de amendoim, ovo mexido, tofu, guacamole, atum ou frango desfiado, creme de cacau com avelã sem açúcar, rúcula com tomate e azeite, entre outros.

Publicidade