Publicidade

Bolsas diminuem de tamanho na próxima temporada, mas continuam práticas

O tempo das maxibolsas está chegando ao fim. Nesta e na próxima temporada, as bolsas aparecem em tamanhos menores – de pequeno a médio -, mas com a mesma praticidade e usabilidade dos acessórios grandes

Publicidade

Foi-se o tempo em que a bolsa era um item complementar do look. Hoje a peça é parte fundamental da composição. “Ela tem o poder de definir o estilo da produção, além de trazer personalidade ao conjunto”, garante Meline Moumdjian, designer e consultora de moda da MoumHouse Creative Design Studio, que acompanhou a Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, que acabou no último dia 29.

– Quais são as principais tendências da próxima temporada?


Publicidade

A peça-chave da primavera-verão estação vai ser a “bolsa de ombro”, com porte menor que vem acompanhada de uma ou duas alças ou ainda com possibilidade de trocar por alças largas e decoradas.


Publicidade

– A moda das maxibolsas está acabando. Por quê?


As tendências mudaram e as mulheres se adaptaram às bolsas menores e, quando precisam carregar algo maior, como um nécessaire, uma garrafinha de água ou tablet, acabam levando uma segunda bolsa, chamada de shopping bag.

Publicidade


– As bolsas que são tendência na próxima estação têm em comum a praticidade. As mulheres têm buscado mais peças com esse conceito?

Publicidade


As bolsas precisam ser práticas. Em primeiríssimo lugar, ter fácil acesso ao celular, que normalmente tem seu bolso já projetado na parte externa da bolsa, e aos principais pertences. A leveza também é um fator que as mulheres prestam atenção ao adquirir uma nova bolsa.