Publicidade

Camilla de Lucas sofre racismo em voo: “Brigar cansa”

A ex-BBB Camilla de Lucas compartilhou em seus stories que sofreu racismo em um voo dos EUA para o Brasil: “questionaram qual era o meu lugar”

Camilla de Lucas sofre racismo em voo: "Brigar cansa"
Camilla de Lucas sofre racismo em voo: “Brigar cansa”- Instagram @camilladelucas

A ex-BBB Camilla de Lucas sofreu um ato de racismo dentro de um avião na última terça-feira, 13. Segundo a modelo negra, ela estava em uma aeronave voltando dos Estados Unidos para o Brasil, sentada em seu lugar na classe executiva, quando foi questionada “se estava no lugar certo” por uma segurança.

Publicidade

A famosa tinha ido para Nova Iorque devido ao NY fashio Week, e participou de vários ensaios fotográficos como modelo. A viagem rendeu muitos conteúdos que ela compartilhou em suas redes. O que ninguém esperava é que a volta para casa pudesse ser tão ruim.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camilla de Lucas (@camilladelucas)

Publicidade

Camila de Lucas sofre ato de racismo

Em seu Instagram, a influenciadora contou o caso: “Já estava todo mundo sentado, eu já estava sentada, daí ela [a funcionária] perguntou qual era o meu lugar e eu respondi que era aqui. Daí ela falou: ‘Então, deixa eu ver’. Aí eu peguei o cartão [de embarque] e mostrei para ela”

Porém, após perceber que a funcionária só foi perguntar a ela, e não abordou nenhum dos outros passageiros brasileiros que eram brancos, Camilla entendeu o que havia sofrido racismo e voltou aos seus stories chorando: “Depois que eu sentei, comecei a ficar nervosa, desnorteada. É um constrangimento as pessoas acharem que a gente não pode ocupar determinados lugares(…) Mais um dia e não vai adiantar de nada. A gente dança conforme a música. Brigar cansa”, desabafa ela.

Publicidade