moda   / Formatos de corpo

Decote em V? Canoa? Tomara que caia? Quadrado? Veja qual favorece mais sua silhueta

Aposta infalível para a sensualidade nos seus looks

Manequim Publicado quarta 26 maio, 2021

Aposta infalível para a sensualidade nos seus looks
Decote em V? Canoa? Tomara que caia? Quadrado? Veja qual favorece mais sua silhueta - Pinterest

Quando o assunto é sensualidade, a roupa é uma das maiores armas das mulheres e, o decote é uma aposta infalível, além de ser um elemento que pode fazer toda a diferença no visual, sabia?

Alguns cortes tendem a ser mais adequados à determinadas silhuetas, dentre eles, os decotes podem tornar-se grandes aliados, favorecendo a anatomia quando escolhidos corretamente!

Então, que tal conhecer aquele que fica mais perfeito para o seu corpo? Vem com a gente!

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa

Decote em V

O decote em V é ideal para mulheres com todos os tamanhos de busto e, para para àquelas que possuem ombros largos e pescoço curto, pois, auxilia no alongamento da silhueta, afinando-a.

Decote canoa e ombro a ombro

O decote canoa e ombro a ombro deixam os ombros em evidencia, então, se você tem essa parte do corpo larga, evite! Entretanto, é uma ótima pedida para quem tem quadris largos, pois ele equilibra a silhueta, criando a impressão de que os ombros e quadris estão na mesma proporção.

Tomara que caia

O tomara que caia é aquele ame ou odeie, porém é um dos prediletos entre as mulheres! É um decote muito usado em vestidos de festa e ocasiões sociais, pois, é ótimo para valorizar o colo e os braços. Entretanto, ele também valoriza bastante os seios, porém tem baixa sustentação. Assim, por deixar muita pele a mostra, alonga a silhueta, sendo uma ótima dica para as baixinhas que podem investir sem medo. 

Decote redondo ou em U

Esse tipo de decote combina com praticamente todas as silhuetas, basta saber escolher certo: os decotes profundos aumentam o busto, sendo assim, ideais para mulheres com pouco seio. As de seios fartos, porém, devem evitá-los, pois decotes U causam a impressão de aumento do volume na região do colo.


Decote quadrado

Combina com todos os tipos de corpo e, é o tipo de decote tradicional e discreto. É ideal para as que tem seios grandes, ele dá a sustentação e ajuda a diminuir o volume, nos modelos de quadrado mais profundo e ombros largos, principalmente se os modelos forem com alças ou mangas, ajudando a reduzir a sensação de ombros mais largos.


Um ombro só

Mulheres de ombros largos, devem usar com cautela decotes de um ombro só, pois causam a impressão de aumento desta região, se essas partes que você prefere esconder, fuja desse modelo! Assim, decotes assimétricos são mais indicados para mulheres mais magras, do tipo mignon, com ombros estreitos e braços finos.

Último acesso: 05 Aug 2021 - 00:56:58 (1044425).