Publicidade

Há 28 anos, princesa Diana parava o mundo com o “vestido da vingança” após confissão de traição do príncipe Charles

No mesmo dia que príncipe Charles confessava ter traído a princesa, ela surgiu com este vestido poderoso e parou o mundo

Princesa Diana parou o mundo com o "vestido da vingança"
Princesa Diana parou o mundo com o “vestido da vingança” – Getty Images

No dia 29 junho de 1994, príncipe Charles confessou que traiu princesa Diana. No mesmo dia ela compareceu à uma festa da VanityFair mostrando a todos que estava bem e que não precisava de ninguém para ser uma mulher poderosa ao usar o icônico “vestido da vingança”.

Publicidade

Vestido da Vingança: princesa Diana apareceu com vestido deslumbrante após confissão de traição de príncipe Charles

O casamento entre Charles e Diana tinha chegado ao fim e como a princesa ganhou uma popularidade enorme no passar dos anos, quem teve a imagem afetava foi o príncipe. Por isso, a realeza organizou uma entrevista para tentar ajudar o Charles. Entretanto, ele não esperava uma pergunta sobre seu relacionamento com Camilla Parker-Bowles. Ao responder, falou sobre a crise no casamento e que sempre foi fiel à ex-esposa, até que as coisas começaram a desandar. Logicamente o objetivo da entrevista não foi bem sucedido, porque o príncipe confirmou a traição, deixando o povo ainda mais bravo com ele.

E aí entra o vestido. Horas mais tarde, Diana, conhecida como “a princesa do povo” fez uma aparição pública com o vestido com ombros de fora e justo. Um tanto fora dos padrões de vestimenta da realeza. O encanamento de todos foi instantâneo e todos entenderam a mensagem trazida com aquele vestido apelidado como “vestido da vingança”.

A peça foi feita três anos antes deste acontecimento e nem mesmo era o vestido escolhido para a festa da VanityFair. A estilista Christina Stambolian conta que Diana usaria um Valentino, mas na última hora fez a mudança com o seu vestido. Por fim, Anna Harvey, ajudante da princesa, revelou que o objetivo de Lady Di era mesmo aparecer deslumbrante, mostrando para Charles que quem perdeu foi ele.

Publicidade