Publicidade

London Fashion Week: 3 estilistas brasileiros participaram dessa edição

O London Fashion Week trouxe as principais tendências da próxima Primavera/Verão, e contou com a presença de três estilistas brasileiros que ousaram em suas criações

London Fashion Week: Conheça os 3 estilistas brasileiros que participaram dessa edição
London Fashion Week: Conheça os 3 estilistas brasileiros que participaram dessa edição – Instagram @karolinevitto, @ssjheni, @des000ps

O London Fashion Week 2022 começou no dia 15 e terminou no último dia 20 de setembro. O evento contou com diversos estilistas renomados, entre eles três brasileiros. Em respeito ao recente falecimento da Rainha Elizabeth II, o evento nesta edição foi mais discreto.

Publicidade

3 brasileiros? Isso mesmo! Estes estilistas representaram nosso país no London Fashion Week!

Os desfiles lançaram as principais tendências das temporadas de Primavera/Verão e contaram com destaques nacionais!

Lucas Nascimento

O designer de Mato Grosso trouxe de volta a estética nos anos 1970 e 1980 sem perder o foco nas temperaturas mais quentes que estão por vir. Seu desfile contou com peças mais sóbrias em tricô, saias de couro, casacos de linho e lã, vestidos plissados lisos ou estampados em animal print.

Lucas Nascimento, London Fashion Week 2022- Reprodução Fashion Network
Lucas Nascimento, London Fashion Week 2022 – Reprodução Fashion Network

Karoline Vitto

A estilista procurou uma proposta mais de representatividade e peças versáteis para todos os corpos. “Meu desfile vai ser o único sem nenhuma modelo tamanho 36”, disse ela em entrevista para a Vogue.

De Santa Catarina e morando em Londres desde 2016, ela cursou pós-graduação na Central Saint Martins e mestrado no Royal College of Art, Karoline foi um destaque na sua primeira participação no evento e trouxe peças com detalhes em vazado em lugares estratégicos, valorizando curvas das suas modelos plus/midi size.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Karoline Vitto (@karolinevitto)

Publicidade

“A escolha das modelos foi uma das primeiras conversas que tivemos. Eu queria mostrar diversidade, para que mulheres possam se reconhecer, para que consigam pensar: ‘essa pode ser minha amiga, minha mãe, ou mesmo eu. Não é sobre excluir essas pessoas, elas também são bem-vindas na marca. Mas, normalmente, as mulheres gordas e mid-size são as exceções nas passarelas e eu quis inverter essa lógica”

Jheni Ferreira

Do interior de São Paulo, a designer viralizou nas redes sociais customizando peças! Aos 17 anos ela abriu um brechó e logo depois se mudou para a Europa, onde em exposições conheceu o Upcycling – um conceito de “arte vestível“, criado pela francesa Marine Serre – logo Jheni criou sua marca SSJHENI e passou a participar de editoriais de famosas como Pabllo Vitar e Luísa Sonza.

Publicidade

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jheni 🪡 (@ssjheni)

Publicidade

Seu desfile contou com peças feitas de materiais recicláveis e reutilizados, customizações de peças de brechós e muitas sobreposições e retalhos!