moda   / Pijamas Elegantes

O look da quarentena: como ser elegante utilizando PIJAMAS

A moda sleepwear está cada vez mais em alta, fazendo do pijama uma peça desejada para além da hora de dormir

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quinta 10 junho, 2021

A moda sleepwear está cada vez mais em alta, fazendo do pijama uma peça desejada para além da hora de dormir
Bruna Marquezine é um exemplo de artista que aderiu à moda do pijama até mesmo fora de casa - Reprodução / Instagram / @brunamarquezine

As sleepwears seguem tomando cada vez mais espaço dentro dos nossos guarda-roupas. Com a chegada da pandemia, que teve como consequência longos períodos de isolamento domiciliar, os pijamas deixaram de ser apenas uma peça confortável usada para dormir e passaram a ser o look do dia. Por essa razão, ser aconchegante deixou de ser a única exigência de um pijama: agora eles precisam ser também elegantes.

+++ Carolina Ferraz esbanja autoestima em clique com camisola vermelha sexy: ''Brincando de fazer pose''

NOVA MODELAGEM
Os pijamas antigos divididos entre frio - manga e calça longa - ou calor - shortinho e blusa manga curta -, em tecido algodão e com estampa de bichinhos, ficaram no passado! Justamente por esse plus de elegância, os modelos foram readaptados. Os mais conhecidos e atuais são: os pijamas americanos, inspirados em pijamas masculinos, com a parte de cima na modelagem de uma camisa com botões e gola aberta, enquanto a parte de baixo pode ser um shorts ou uma calça reta; ou até mesmo o slip dress, uma espécie de vestido-camisola. 

 

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de 'roupas para ficar em casa'

ESTAMPA & TECIDOS
Outra inovação no ramo da moda noturna - que hoje em dia pode ser chamada também de moda diurna - são as estampas. Essas ficam a critério de cada gosto, uma vez que a moda da vez é absolutamente tudo: desde florais antigos e carregados, até versões minimalistas de poa. Quanto ao tecido: cetim, seda e veludo molhado são praticamente a característica principal que traz a elegância para esses pijamas.

 


+++ Sem medo de errar, Carolina Ferraz monta visual com conjuntinho de pijamas e brinca: ''Quem nunca?''

PIJAMISMO
As peças chegam num nível de elegância que os pijamas chegaram a sair das camas para as ruas - o conhecido pijamismo, tendência de utilizar a “roupa de dormir” para sair de casa. Para dar mais glamour ao look “pijamista”, combine com um salto alto e acessórios. Você ainda pode apostar na ida às ruas com o look #pijamatotal ou escolher só a parte de cima do seu pijama para compor seu look, junto a uma calça jeans e um salto alto. 

 

Último acesso: 16 Jun 2021 - 01:29:15 (1044518).