Peach Fuzz: como usar a cor do ano 2024 segundo a Pantone?

Especialista ajuda a descomplicar os looks com a tonalidade Peach Fuzz e dá algumas orientações para quem deseja testar:

Peach Fuzz: como usar a cor do ano 2024 segundo a Pantone? – Reprodução / Divulgação

O tão esperado anúncio da cor 2024 pela Pantone foi realizado nesta quinta-feira, 07, e pegou muita gente de surpresa. Afinal, como adotar a Peach Fuzz nas roupas e combinações? Com uma cor que fica entre o bege, o pêssego e o rosado, a tonalidade não parece ser tão fácil de incluir em qualquer produção.

Publicidade

Especialista ajuda a descomplicar os looks com a tonalidade Peach Fuzz e dá algumas orientações para quem deseja testar

“É um pêssego quente que lembra as nuances do pôr do sol. Sendo um tom que pertence à família dos laranjas, essa cor comunica calor, acolhimento, harmonia e tranquilidade. Ela favorece algumas cartelas, em especial o Outono Suave e o Verão Suave, pois é uma cor mais quente e menos intensa”, afirma a estrategista de imagem Jacke Molonha.

Segundo a especialista, essa cor tem uma proposta mais sofisticada, que transmite acolhimento e cuidado. “É uma cor pouco usada nas roupas porque é mais pálida, que não harmoniza bem com todas as pessoas, até pela mensagem dela mais calma. Não é uma cor que traz uma energia, uma vivacidade, como foram as últimas e até a de 2023”, lembra ela, citando a Viva Magenta.

“A Peach Fuzz não tem muita personalidade para um look, acredito que fique muito bem na decoração. Para uma roupa, vai funcionar bem nas pessoas que têm uma personalidade mais calma, um estilo sofisticado, clean e até romântico”, sugere.

Já para as pessoas que têm um estilo de vestir mais criativo e moderno, a cor de 2024 pode não ser uma boa aposta: “Vai faltar força nesta cor”.

Publicidade

Dentre as opções sugeridas por Jacke, ela indica combinações mais assertivas: “Você pode substituir o bege por essa cor, que combina com várias cores porque é um pêssego clarinho, praticamente um neutro colorido. Assim como o bege, também comunica sofisticação e sai do óbvio”

A cor vai funcionar bem para calça, saia, short de modo geral. “Já nas blusas, o efeito dessa cor pode pesar para muitas pessoas por ser muito clara e mais opaca. Na parte debaixo dá para brincar mais com blusas floridas ou com cores mesmo, como é o caso do roxo e do azul”, orienta a especialista.

Publicidade