SPFW: como trazer a fluidez das passarelas para o seu dia a dia?

Desfile de Ronaldo Silvestre foi marcado por peças leves e elegantes

MANEQUIM Publicado sexta 25 junho, 2021

Desfile de Ronaldo Silvestre foi marcado por peças leves e elegantes
Trazendo a fluidez das passarelas para o dia a dia - Reprodução / Instagram / @spfw

Nesta quinta-feira, 24, foi noite de contemplar mais uma estreia brilhante nas passarelas da São Paulo Fashion Week, com a grife do mineiro Ronaldo Silvestre. A coleção “Conspiração” trouxe peças que refletem um novo modo de olhar para a fluidez - e que também nos inspirou a pensar nas maneiras de trazê-la de volta para a nossa rotina. 
+++ SPFW: fique por dentro das tendências que irão complementar suas peças de crochê
 

APOSTANDO NO TULE
Existem muitas maneiras de utilizar o tule no seu dia a dia - e o vestido dessa coleção é a prova disso. Se você pretende trazer uma maior fluidez ao seu look, porém, de uma forma sútil, opte por usar o tecido como uma peça de sobreposição - algo mais parecido com a parte superior do vestido, onde a peça de tule sobrepõe uma outra peça - porém, de renda. Trazendo isso para o seu dia a dia, você pode optar por uma t-shirt de tule por cima de um top mais elegante, por exemplo. Mas se você quer usar e abusar do tule, apostando nessa fluidez para fazê-la de peça principal no seu look, se inspire na parte inferior desse vestido: aposte em uma saia com diversas camadas de tule, criando um volume solto e leve.

Como trazer a fluidez das passarelas para o seu dia a dia
Reprodução / Instagram / @spfw

+++ SPFW: Acessórios e peças confeccionadas com MADEIRA ganham destaque em desfile​
 

APOSTANDO NO CORTE CERTO
Apesar de o tecido ser um grande aliado da fluidez, o corte pode ser também o grande responsável por essa característica no seu look. Observe como essa peça apesar de bem estruturada, parece flutuar junto à modelo. Isso ocorre pelo corte escolhido para o vestido: mais leve e natural, com vincos, a ausência das mangas, entre outros detalhes que garantem essa estética.

Como trazer a fluidez das passarelas para o seu dia a dia
Reprodução / Instagram / @spfw

+++ SPFW: Cores vivas e estampas exóticas se destacam em desfile inspirado nas obras de Frida Kahlo
 

APOSTANDO NOS DETALHES
Uma maneira mais delicada de se trazer a leveza e fluidez para o seu look é através de detalhes. Você não precisa de um vestido mais soltinho ou com camadas e mais camadas de tule; se você quer algo mais sutil, aposte nos detalhes, como um drapeado diferenciado ou até mesmo - como no caso desse look - a gola e as mangas mais onduladas - movimento que traz fluidez. 

Como trazer a fluidez das passarelas para o seu dia a dia
Reprodução / Instagram / @spfw


 

Último acesso: 27 Jul 2021 - 09:11:02 (1044639).