Publicidade

SPFW: fique por dentro das tendências que irão complementar suas peças de crochê

Búzios, palhas e sobreposições agora fazem parte do mundo do crochê

Novas tendências no universo dos crochês – Reprodução / Instagram / @buenorodrigo / @ateliemaodemae

Pensou em artesanato, pensou em crochê: técnica amada por muitas brasileiras e que transborda, em cada detalhe, referências de valorização manual e regional. É simplesmente incrível como de um fio e uma agulha, possa nascer uma obra de arte – e mais incrível ainda perceber como essa técnica vem se aprimorando e ressignificando-se, com novas tendências em praticamente todos os anos. 

Publicidade

+++ SPFW: Acessórios e peças confeccionadas com MADEIRA ganham destaque em desfile

E é justamente esse – RESSIGNIFICAR – o tema da coleção da grife baiana Ateliê Mão de Mãe, que estreou ontem na São Paulo Fashion Week. Personalidade e novas referências no mundo do crochê, é o que não faltou nas passarelas. Veja agora a ressignificação do crochê baseado nas tendências trazidas pela AMM

+++ #SPFWn51: ANACÊ propõe uma reflexão sobre rituais de cura ancestrais e o atual boom tecnológico

PALHA DA COSTA
O crochê e a palha, por si só, são uma combinação perfeita: o material e a técnica trazem referências praianas. Mas isso não significa que as palhas só serão vistas em biquínis, pelo contrário: a haste seca traz a elegância, o glamour e a ousadia necessária para transformar as peças simples de crochê em algo mais sofisticado. 

Publicidade
Novas tendências no mundo do crochê
Reprodução / Instagram / @buenorodrigo

SOBREPOSIÇÃO
Já vimos que a camisa é a peça queridinha quando o assunto é sobreposição: corset, vestido, t-shirt, colete, entre outras peças fazem parte dessa composição. Mas já pensou em um top de crochê sobrepondo a sua camisa – ainda mais se ela for de linho? Talvez essa seja a tendência que queríamos para enfim trazer uma modernidade praiana e jovial para a clássica camisa. 

Novas tendências no mundo do crochê
Reprodução / Instagram / @buenorodrigo

BÚZIOS E MIÇANGAS
Outra tendência para o mundo do crochê é o uso de búzios e miçangas. Apesar de as famosas conchinhas serem usadas a um bom tempo em produções de crochê, a moda agora vai permitir que se ouse nos tamanhos, mesclando as tradicionais conchas pequenas com conchas maiores e miçangas, em um mix que combina muito com a produção artesanal do crochê. 

Novas tendências no mundo do crochê
Reprodução / Instagram / @buenorodrigo

 

Publicidade