Veja o que será tendência na moda masculina para a primavera verão!
Modelo e apresentador de TV, fala sobre as tendências: “Os sinais já estavam aí para todo mundo ver e as passarelas esse ano só confirmam o que a gente já esperava”

Modelo e apresentador de TV, fala sobre as tendências: “Os sinais já estavam aí para todo mundo ver e as passarelas esse ano só confirmam o que a gente já esperava”
As tendências vêm e vão o tempo todo e a moda masculina não fica de fora. Sempre se renovando e caminhando cada vez mais para um momento onde as peças consigam flutuar entre gêneros, a semana de moda masculina primavera/verão 2023, que ocorreu em Milão e Paris, veio comprovar isso.
Para o modelo e apresentador de TV, Lucas Castellani, os sinais das novas tendências já estavam a amostra há muito tempo. “ As passarelas esse ano só confirmam o que a gente já esperava. Quebra de tabus e paradigmas quando o assunto é moda masculina, a desconstrução de gênero, fluidez e feminilidade inserida no armário masculino. Lá em Dezembro de 2020 a Vogue Americana deu a primeira capa solo para um homem, o cantor Harry Styles que fez a capa vestindo um vestido, o que nada interferiu em sua masculinidade e desde então a fluidez de gênero na moda masculina veio ganhando força e agora se consolidou de vez. No Brasil o cantor Vitão já adotou o estilo de está arrasando e consolidando a tendência também no Brasil”, comenta o modelo.
Na opinião do modelo, os crop top masculino vão chamar a atenção: “O homem também quer mostrar o corpo sem perder o estilo e a elegância. Então roupas que revelam o umbigo,barriga e peitoral musculoso vão vir com toda força”, explica.
Além disso, ele ressalta que, “O jeans, embora já tenha voltado há algumas temporadas, para o verão 2023 volta ainda mais despojado no estilo Baggy (balão), com o aspecto sujo, gasto e desbotado. A tendência cowboy com franjas, botas, chapéus e cinturões foi muito bem vista. Tudo vira acessório para completar o look, desde uma caixa de som até uma lancheira escolar, tudo que brinca com o lúdico e a tolice infantil”.
As novidades fazem com que o homem consiga sair da sua zona de conforto. Para Lucas, é preciso experimentar. “ Não se engane, a nova forma de masculinidade não mudou seu foco para alguns, ela cresceu para incluir todos. Se liberte de estigmas e seja descolado. Experimente!”, finaliza.