Publicidade

Arrase nas ondas: Aprenda de uma vez por todas a fazer babyliss como um profissional

O aparelho térmico pode criar muitos efeitos diferentes, desde cachos bem definidos até uma ondulação suave e natural, então é importante saber como usar a ferramenta a seu favor

Arrase nas ondas: Aprenda de uma vez por todas como fazer babyliss como um profissional – Pinterest

Cada vez mais pessoas usam babyliss para fazer ondas no cabelo quando querem dar textura aos fios e experimentar um visual novo e sexy!

Publicidade

O aparelho térmico pode criar muitos efeitos diferentes, desde cachos bem definidos até uma ondulação suave e natural, então é importante saber como usar a ferramenta a seu favor para compor o styling exato que você tem em mente e para parecer que os fios foram arrumados por um profissional!

Por isso, hoje vamos compartilhar algumas dicas e o passo a passo para obter um resultado incrível, lindo e poderoso de babyliss – sempre protegendo o cabelo, é claro! Confira:

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Publicidade

1. Tipo de babyliss

Antes de escolher um babyliss, é importante entender que há vários modelos diferentes, cada um indicado para criar um certo tipo de textura. De uma forma geral, quando mais largo for o aparelho, maiores são as ondas criadas por ele, e quanto mais fino ele for, menores serão os cachos criados.

Também é interessante entender as diferenças entre os formatos: alguns são mais largos e na base a mais finos na ponta, então pode criar cachos de espessuras diferentes ao longo do comprimento, enquanto os que tem a mesma largura geram um resultado mais uniforme.

Publicidade

2. Cuidado para não queimar o cabelo

Mesmo usando um bom babyliss e aplicando protetor térmico antes de começar o styling, é importante tomar cuidado para não queimar os fios sem querer.

Para isso, a dica principal é não segurar a mecha no aparelho por tempo demais, de sete a dez segundos é suficiente, lembrando sempre que quanto mais fino for o cabelo, mais sensível ele tende a ser, então o tempo de exposição ao calor precisa ser menor. 

Publicidade

3. A seguir, confira o passo a passo compartilhado pela Youtube Nina Secrets para obter um cabelo cacheado dos sonhos:

 

Publicidade