beleza   / Maquiagem

Corretivo colorido: você sabe para que serve cada cor? Veja como usá-los durante a preparação de pele

Seja verde, roxo ou amarelo; confira a importância do corretivo colorido na maquiagem e inspire-se

MANEQUIM Publicado segunda 20 abril, 2020

Seja verde, roxo ou amarelo; confira a importância do corretivo colorido na maquiagem e inspire-se
O uso do corretivo colorido na preparação de pele pode fazer toda a diferença - Pinterest

Quando nos deparamos com corretivos coloridos, é inevitável não pensarmos: 'Será que essas cores realmente fazem efeito na pele? Será que eu não vou ficar manchada ou com o rosto colorido?'.

Pensando nisso, devemos esclarecer que o uso de corretivos coloridos é o primeiro passo para você que quer disfarçar olheiras escuras, esconder espinhas avermelhadas ou marcas de rosácea, por exemplo. A verdadeira função desses produtinhos é, literalmente, uniformizar e neutralizar o tom da pele.

Para isso, é preciso escolher a cor ideal de acordo com a sua ou suas necessidades. A ideia dos corretivos coloridos vem da Estrela de Oswald, um conceito muito usado na colorimetria, em que uma cor específica neutraliza a outra oposta.

Conceito da estrela de Estrela de Oswald; modelo aplicando corretivo amarelo
Pinterest

Confira a função de cada cor:

Corretivo laranja: neutraliza a aparência azulada das olheiras, principalmente aquelas com veias e vasinhos mais visíveis. Também é indicado para neutralizar tons acinzentados da pele negra.

Corretivo verde: ameniza a vermelhidão causada pelas espinhas, marcas de acne e rosáceas.

Corretivo amarelo: disfarça olheiras arroxeadas e hematomas.

Corretivo vermelho: ideal para peles negras e dá pigmentação às áreas com vitiligo. Muitos homens transformistas, quando querem esconder a barba, por exemplo, também utilizam do corretivo vermelho.

Corretivo lilás: esconde manchas marrons, como sardas e melasmas, hematomas esverdeados.

Mais do que saber para que servem as cores dos corretivos, precisamos saber como aplicá-los no rosto. Se julgar que o corretivo está muito marcante e escuro, ou muito claro e vibrante, para o seu tom de pele, misture uma quantidade do produto com sua base (pouca quantidade - apenas para diluição).

Com o tom ideal do corretivo em mãos, aplique uma quantidade determinada para neutralizar o tom debaixo, aquele que você quer suavizar. Para espalhar o produto, você poderá usar o dedo anelar, um pincel pequeno de esfumar (pois este irá concentrar e esfumar o produto na região desejada), ou uma esponjinha. Lembre-se de não esfregar o produto na pele. Aplique dando batidinhas.

Em seguida, aplique normalmente sua base e o corretivo do seu tom (ou até um tom mais claro, para iluminar áreas como debaixo dos olhos). O ideal é usar a esponja, neste caso, pois não queremos que nenhum pincel de aplicação de base interfira na aplicação do corretivo colorido. Finalize a pele com pó com pacto para selar todos os produtos.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 09:19:28 (1042560).