beleza   / Maternidade

Sabrina Petraglia abre o coração sobre pressão por corpo magro pós-parto: "Tenho que ficar feliz como estou agora"

Atriz de 'Salve-se Quem Puder' desabafou sobre as cobranças para emagrecer após nascimento do segundo filho

MANEQUIM Publicado segunda 5 abril, 2021

Atriz de 'Salve-se Quem Puder' desabafou sobre as cobranças para emagrecer após nascimento do segundo filho
Sabrina Petraglia desabafa sobre pressão do corpo perfeito após segundo filho - Instagram

A maternidade não é fácil. A pressão sobre várias coisas que envolvem o 'ser mãe' começam assim que o positivo aparece no teste. E as cobranças aumentam assim que o bebê nasce. Pensando nisso, Sabrina Petraglia gravou um vídeo para desabafar sobre as cobranças pelo mesmo ffísico antes da segunda gravidez,

Aos 37 anos e mãe de Maya, de 3 meses, e Gael, de 1 ano e 11 meses, a atriz, casada com o engenheiro Ramón Velázquez, falou que se viu em uma onda de insegurança com o corpo nos últimos tempos. "Estava fazendo umas fotos em casa -- a cada dois meses faço fotos em casa com a família -- e aí eu comecei a ficar triste. Comecei a ficar triste porque a Maya tem três meses e ainda não estou cabendo nas minhas roupas", afirmou.

+VEJA: Maternidade real! Sthefany Brito não segura a emoção ao falar das dificuldades da amamentação

No vídeo, ela contou que o processo de aceitação com o corpo no puerpério é um assunto que deve ser mais debatido. "Falei: 'Não vou usar branco. Peguei o macacão preto'. Comecei a ficar encanada com os ângulos, olhava as fotos e falava: 'Essa eu não vou postar porque estou enorme'. Comecei a ficar triste'. Por quê? Minha vida está maravilhosa, tenho dois filhos maravilhosos. Demoramos nove meses para chegar ao tamanho que a gente fica ao gestar.".

De acordo com a atriz, a visibilidade por trabalhar no meio artístico também faz com que os questionamentos sejam intensificados. "Para voltar é uma cobrança, principalmente a gente que é atriz. As pessoas cobram, a gente se cobra... É uma loucura. Cheguei a pensar: 'Eu não vou usar mais branco'.  Pô, mas eu amo branco", refletiu.

+VEJA: Modelo interrompe ensaio fotográfico para amamentar e foto da 'vida real' é escolhida por marca

A global ainda afirmou que chegou a cogitar tomar medicações para emagrecer: "Parei para amamentar minha filha e falei: 'Vou tomar remédio, entrar em uma dieta radical e vou emagrecer a qualquer custo'. Aí, me questionei: 'Por que eu tô pensando em tomar remédio? Como vou tomar remédio amamentando?' Que loucura é essa gente? Não vou sacrificar esse momento que é tão maravilhoso e sublime para parecer mais magra para os outros. Estou feliz, estou amamentando e não vou tomar remédio.".

+VEJA: Mara Maravilha surge usando vestido fluido com pontas assimétricas e dá show de estilo; inspire-se

Por fim, Sabrina explicou que vai dar tempo ao tempo. "Tenho que ficar feliz como estou agora e tem que esperar. Vou fazer uma dieta para me sentir bem, ficar saudável, para emagrecer. Daqui a pouco, estou um pouco mais magra e está tudo bem. Demoram nove meses para ficar do jeito que você fica. Por que eu quero estar magra em três meses?".

 

Último acesso: 27 Sep 2021 - 00:57:59 (1044078).