Publicidade
Confira os jeans que serão a cara do inverno 2021 – Jason Leung/Unsplash

Se existe uma peça que nunca sai de moda e é praticamente o coringa de qualquer guarda-roupa, é a calça jeans. Porém, com a chegada do home office e o tempo que passamos em casa devido à pandemia, o conforto do moletom e dos pijamas foram tomando conta dos looks. E é por esse motivo, que as calças tendências de inverno 2021, tinham que seguir à risca uma característica: o conforto. 

Publicidade

Sinal de trend alert: fique por dentro dos jeans confortáveis e versáteis que vão te fazer se (re)apaixonar pela peça e deixar qualquer moletom no fundo do seu armário.

+++ É possível usar jeans branco no no dia a dia sem cair no básico? Stylist mostra como

CALÇA WIDE
A queridinha de todas as estações, chegou para ficar no inverno de 2021. A calça wide é praticamente uma pantalona, porém, sem volume algum na cintura. O diferencial dessa peça, é que ela desce de forma sutil e praticamente reta e seca. O seu ponto alto é a sua versatilidade: você pode sair facilmente do básico e casual, combinando-a com o tênis, para o elegante, apostando no salto alto.  

 

Publicidade

+++ Nem muito reta, nem pantalona! Conheça a wide leg jeans e saiba como usá-la

CALÇA SLOUCHY
A calça slouchy é no mesmo estilo da conhecida calça bag, porém, tem um diferencial no ajuste do tornozelo, o que torna essa peça mais elegante. O jeans perfeito para quem gosta de evidenciar o quadril, uma vez que tem ali um volume maior do que outros modelos. O match perfeito para essa calça é um salto alto ou até mesmo um coturno, que a deixa mais perfeita ainda para o inverno!

Publicidade

 

MOM JEANS
Com uma pegada totalmente 90’s vintage, a mom jeans é a cara do inverno de 2021, por ser extremamente confortável e estilosa. O modelo, que conta com uma cintura alta e mais conforto por ser larga nas pernas e no bumbum, é a peça chave que combina com quase tudo, podendo ser utilizado tanto na versão destroyed, quanto na mais clássica e retrô. 

Publicidade

 

CALÇA BOOT CUT
Se você é do tipo que não abre mão das botas no inverno, a boot cut é a calça perfeita para você! Uma versão minimalista da calça flare, tem a barra com uma menor abertura, encaixando perfeitamente na bota de cano médio. Por ter uma abertura praticamente chegando na barra, ela esconde a parte do cano do calçado, deixando visível apenas o pé. Apesar do nome, essa calça não foi feita exclusivamente para o uso de botas, pois combina – e “esconde”- qualquer estilo de calçado.

Publicidade

 

+++ Seu jeans não fecha mais? Aprenda técnica que alarga calças apertadas e estiliza a peça

CALÇA PAPERBAG
Conhecida por ser uma calça de cintura alta e com o ajuste da cintura realizado por um cinto ou laço, é a calça perfeita para quem não abre mão do conforto. A peça tem o nome de “calça de saco de papel”, por ser bem mais larga e ter somente a cintura marcada.