Publicidade

Esfriou? Lívia Sampaio traz 5 tendências com tricô da temporada

De colete a poncho, a influencer indica os itens de tricô que estão em alta na época mais fria do ano

Influenciadora Lívia Sampaio indica 5 formas de usar tricô durante o inverno e arrasar – Reprodução/ Pinterest

Quando a temperatura cai, já tiramos do fundo do guarda-roupa as peças mais aconchegantes e quentinhas, que vão deixar nosso dia mais confortável, como o tricô. Além do conforto e da praticidade, a beleza do artesanato do tricô está em alta nas últimas temporadas e promete ser o destaque no inverno de 2021.

Publicidade

“O trabalho manual está se tornando cada vez mais valorizado, principalmente com entrelaçamentos aparentes, mix de texturas e costuras. Nas últimas coleções, é o que mais se vê nas passarelas”, afirma a influenciadora Lívia Sampaio.

+++ 5 maneiras diferentes de usar a minissaia no inverno – sem passar frio

Aliás, já faz bastante tempo que o tricô deixou de fazer parte daquela gama de peças que separamos apenas para ficar em casa ou vestidas apenas por nossos avós. “Mais do que te proteger do frio, hoje o tricô te deixa ainda mais conectada com a moda atual. Além disso, combina com o clima do inverno, mas, na verdade, pode ser utilizado em qualquer época do ano que pede um look mais quentinho”, aponta.

Por ser praticamente atemporal, o tricô sempre volta com força no universo fashion de tempos em tempos.

Publicidade

No entanto, alguns acabamentos e versões repaginadas estão fazendo sucesso nas coleções atuais. A influencer lista algumas delas a seguir!

Publicidade

 

CONFIRA AS 5 FORMAS DE USAR TRICÔ QUE PROMETEM BOMBAR NA ESTAÇÃO:

Suéter

Publicidade

Clássico supremo dos meses de frio, o suéter em tricô é o queridinho das blogueiras. “Manga longa, gola redondinha, comprimento médio. As tramas das linhas têxteis dão um efeito de desenhos e texturas caprichado, deixando um visual com ar despojado para o dia a dia”, descreve.

O item é versátil e conversa bastante com jeans, saias, bermudas e fica bem até por cima de vestidos. “Se o ponto do tricô for aberto, ou seja, quando ele apresenta furinhos na costura, vale usar camisetas por baixo e deixar a gola aparente, por exemplo”, ensina.

Publicidade

+++ 60 anos da Lady Di: reproduza looks icônicos com peças que você tem no seu guarda-roupa

Colete

O colete pullover voltou com um ar fashionista na indústria da moda e celebridades, como o cantor Harry Styles, ajudaram a popularizar a peça.

“Se antes a peça era a marca registrada dos vovôs, agora é ideal para fazer sobreposição nas produções. Use por cima de peças com mangas e golas para uma combinação mais clássica. Mas se a ideia é um look cool, combine-o com camiseta e colares rente ao pescoço”, indica.

 

Manga bufante

Romântica e delicada, a manga bufante transforma um look simples em um visual estiloso com pouco esforço.“Tem ganhado cada vez mais adeptas com o surgimento da estética cottagecore nas redes sociais, como o TikTok. Geralmente pode ser encontrada em cropped, blusa, body, vestidos e macacão.”

Babado

Sejam em caimentos mais ousados ou contidos, as ondulações dão um toque charmoso ao tricô. “Os babados estão sendo produzidos em vários tamanhos, adicionando camadas e efeitos super criativos ao outfit. Basta escolher qual tem mais a ver com o seu estilo e se inspirar”, acrescenta.
 
Poncho

Com origem indígena, o poncho foi criado para proteger a população nativa dos Andes dos invernos rigorosos da região.

“Pode ser facilmente confundido com um cobertor por conta de seu conforto e extensão. Alguns vão, inclusive, até a altura dos joelhos. Atualmente, está associada à trend de comfy looks que chegou com tudo na pandemia”, completa.