Publicidade

Mix de estampas: atualize o visual sem erro

Apesar de ainda ser um mistério para algumas mulheres, a mistura fashionista é mais fácil de ser feita do que parece. Anote as dicas

Para algumas mulheres misturar estampas está fora de cogitação. Não porque não gostam, mas simplesmente porque não conseguem imaginar uma combinação harmoniosa e que não fique exagerada. Isso também passa pela sua cabeça? MANEQUIM desvenda para você o segredo desse truque fashionista para valorizar a produção:

Publicidade
O começo
É sempre mais difícil elaborar um look de estréia, por isso, vale apostar no clássico. Misturar listras, florais e poás, por exemplo, é uma opção certeira e que rende looks perfeitos para irem do trabalho ao happy hour. Caso você ainda não consiga se sentir bem com essa mistura, experimente colocar as estampas distantes – uma blusa de poás e um tênis floral podem render uma produção fashionista! 
Fora do óbvio
Estampas animais também se encaixam bem com diversas padronagens – inclusive as listras citadas acima, que são indispensáveis para quem quer multiplicar opções de look – e causam um efeito mais poderoso, que é bem vindo na hora de elaborar uma produção noturna. Outra opção para sair da zona de conforto é tirar as estampas étnicas, que surgiram com a onda boho no último verão, do guarda-roupa e atualizá-las com outras padronagens. 
Produção infalível
· O segredo de um look harmonioso é prestar atenção se ao menos uma cor se repete nas duas estampas. 
·  Sua produção ficou toda PB? Apesar de chique, é possível dar ainda mais bossa à ela: acrescente um toque de cor com ajuda de um acessório ou terceira peça.
·  Lembre-se que estampas maiores aumentam e padronagens menores disfarçam. Por isso, se o seu quadril é largo, prefira algo mais discreto na peça de baixo e chame atenção para cima.