Publicidade

Moletom cropped: Como usar o item fashionista, confortável e querido pelas famosas nos looks de inverno

De acordo com a influenciadora Yasmin Mendler, a versão cropped do moletom é estilosa e confortável na medida certa

Moletom cropped: Como usar o item fashionista, confortável e querido pelas famosas nos looks de inverno – Pinterest

A queda da temperatura e o tempo seco anunciam que o inverno veio com tudo!

Publicidade

E não é novidade que essa época pede um vestuário que nos aqueça e afaste a sensação de frio. Por conta disso, optar por roupas quentinhas é uma escolha certeira.
 
Contudo, encontrar a peça perfeita nem sempre é tarefa fácil. Em certas ocasiões, pode ser complicado achar um equilíbrio entre montar looks modernos e aconchegantes. Para resolver esse dilema, existe uma peça super versátil: o moletom. 

A partir da versão tradicional, surgiu a versão cropped, que apresenta um comprimento menor do que o habitual e é ainda mais fashionista.

 +++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Publicidade

“Popular nos anos 2000, a versão mais curta do item voltou à moda graças ao ressurgimento das tendências do período. Durante o isolamento social da pandemia, ganhou destaque com a tendência da comfortwear, que se juntou à alta do visual esportivo. Todas essas referências fazem do moletom cropped uma das peças queridinhas do momento”, explicou a influenciadora Yasmin Mendler.
 
Basta entrar em qualquer rede social para perceber a força da trend. Além das blogueiras e influencers, diversas celebridades apostam na modelagem cropped para compor um visual estiloso.
 
“A peça que deixa a barriga à mostra é presença garantida nos visuais de Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Iza, Bruna Marquezine, Larissa Manoela e Rafa Kalimann. Esse moletom é visto até mesmo em séries internacionais, como Atypical, que teve sua quarta e última temporada lançada neste mês. A personagem Izzie é fã de carteirinha do item”, citou.
 
Entre as opções cropped, existem vários acabamentos. Alternativas lisas, estampadas, com ou sem capuz, com mangas bufantes, glitter e aplicações. Alguns modelos, inclusive, acrescentam ainda mais sensualidade ao outfit, ao elevar o corte cropped à altura dos ombros. 
 
“É um tipo de moletom incrível para sobreposições. Também prova que a peça deve permanecer no visual das amantes da moda mesmo após o clima frio passar, já que é mais fresquinho do que aqueles moletons mais pesados”, acrescentou.
 
O moletom cropped é bastante funcional, uma vez que combina com as produções mais variadas. 

“Seja um look mais despojado ou mais elegante, ele fica bem com calças e saias. Vestir uma parte de baixo de cintura alta é uma boa pedida para quem não quer mostrar a barriga, já que apenas uma parte da cintura ficará descoberta. Ainda é ideal para criar camadas, pois é possível inovar com uma segunda pele por baixo”, descreveu.
 
Se você considera o moletom uma peça sem graça ou básica demais, invista em opções com estampas ou cores mais chamativas. “Os desenhos e prints tornam a composição mais atraente, diferente”, afirmou. Os conjuntinhos monocromáticos também estão se firmando no circuito fashion, nos quais o moletom cropped é o grande protagonista.
 
“Além de práticos, os conjuntos garantirão calor para todo o corpo. Finalizar com uma terceira peça, como um blazer ou sobretudo, também garante um visual mais completo. Nos pés, a tendência funciona com calçados que vão de tênis e botas a sandálias de salto”, acrescentou.
 
Se você quiser apostar na peça, elas podem ser encontradas em e-commerce e lojas de departamento. Mas uma boa alternativa, ainda mais para quem ainda está na dúvida se quer aderir ao estilo, é experimentar um truque de styling, que resulta no comprimento cropped.
 
“Amarre um cadarço na altura desejada, por debaixo do moletom, e dobre-o para cima, escondendo o cordão com a própria roupa. Assim, você terá o item sem precisar investir nenhuma grana. Vale a pena testar”, recomendou.

Se inspire:

Publicidade

Publicidade