Publicidade

O jeitinho brasileiro de ser: chinelo no pé e bermuda fizeram parte do look dos brasileiros na abertura das Olimpíadas

A produção era cheia de referências brasileiras e também japonesas

A produção era cheia de referências brasileiras e também japonesas – Reprodução / Instagram / @ketleynquadros

A abertura das Olimpíadas é um dos momentos mais aguardados de todo o evento esportivo: momento de observar a cultura de cada país refletida nos looks e trajes típicos. E claro que o mais aguardado de todos – ao menos por nós – é o look do Brasil.

Publicidade

Nesta abertura, 23 de julho, os atletas Bruninho, do vôlei, e Ketleyn Quadros, do judô, representaram o país com o look mais brasileiro do mundo: chinelo, samba no pé, bermuda e estampas tropicais – o próprio look “pronto para o churrasco”. Brincadeiras à parte, os porta-bandeiras oficiais da delegação brasileira ainda distribuíram a típica simpatia e calorosidade brasileira – que acabaram se tornando peças-chave da produção.

 

 

+++ 4 detalhes na maquiagem que dão efeito de rosto envelhecido e você pode evitar facilmente

Publicidade

+++ Empoderadas e incríveis! Carolina Ferraz e Luiza Trajano promovem debate sobre o protagonismo da mulher no mercado de trabalho

O uniforme era composto por: um vestido, para as mulheres, e uma camisa e bermuda caqui, para os homens. O protagonista dos looks foi a estampa tropical, que tinha uma padronagem de plantas e folhagens nacionais, em uma junção aos Contos da Carpa, um toque japonês, para a mistura dos dois países. Lembrando que toda a produção era na paleta de cores da bandeira – combinando até mesmo com o chinelo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bruno Rezende (@bruninho1)

Publicidade