Publicidade

Óculos de sol x formato do rosto: Qual o modelo certo para você?

Cada formato facial tem características próprias que são ressaltadas e favorecidas de jeitos diferentes

Óculos de sol x formato do rosto: Qual o modelo certo para você? – Pinterest

Os óculos de sol são mais do que um grande acessório que cabe em todas as estações, eles também protegem nossos olhos contra radiações solares!

Publicidade

É normal escolhermos o modelo que achamos mais bonito, ou que nos convém, mas sabia que existe um óculos perfeito para cada tipo de rosto?

Cada formato facial tem características próprias que são ressaltadas e favorecidas de jeitos diferentes. O que valoriza a sua amiga, por exemplo, pode não ficar tão bom em você!

+++ Twin set: a tendência dos anos 30 que voltou com tudo no outono de 2021

+++ Pijama e estilo combinam? Sim! Estilista cria coleção elegante e confortável de ‘roupas para ficar em casa

Publicidade

Por isso, confira o modelo adequado de óculos de sol para cada tipo de rosto:

Rosto triangular

O rosto triangular tem a mandíbula mais larga que a testa, então, para valorizá-lo o truque é investir em armações que tenham largura semelhante ao maxilar ou até maiores. Óculos no estilo gatinho são ótimos, pois chamam a atenção para a parte de cima da face.

Publicidade

Rosto redondo

O rosto redondo é aquele que tem poucos ângulos, traços arredondados com o queixo pequeno e tende a transmitir uma imagem infantil. Quem possui esse tipo de face deve evitar lentes circulares e optar por armações levemente angulosas e na largura da face e, evite lentes de sol claras e espelhadas.

Publicidade

Rosto quadrado

Outro tipo de rosto que é favorecido por óculos que apontem para cima é o rosto quadrado. Por terem um maxilar acentuado e a curva da mandíbula mais baixa, as armações perfeitas são as mais compridas do que largas e apontando para cima.

Publicidade

Rosto longo

Se você tem esse tipo de face, procure modelos mais altos e retangulares. Eles serão ótimos para harmonizar o seu rosto e, os espelhados também são boas opções pois ajudam a trazer volume para o rosto.

Rosto oval

Esse tipo de rosto é o que se da melhor com a maioria dos óculos. Se esse é o seu formato, para valorizar, procure por modelos geométricos ou ovais com armações que sejam da mesma largura ou maiores do que a sua face!