Publicidade

Sob duas rodas: 6 peças essenciais – do conforto ao estilo – para o guarda-roupa de uma motociclista

Conforto, estilo, originalidade e principalmente segurança são as características principais dessas peças

6 peças essenciais no guarda-roupa de uma motociclista – Reprodução / Pinterest

Quando o assunto é o ranking da moda motociclista, em primeiro lugar vem a segurança – capacetes, capa de chuva e protetores -; em segundo o conforto e em terceiro o estilo. Sempre pensando em situações adversas, como o vento frio, o calor do escapamento e até mesmo a mobilidade necessária, montamos uma lista de peças que toda motociclista deve ter em seu guarda-roupa. Confira:

Publicidade

+++ Noiva de calças: quatro peças para compor sua produção moderna

BOTAS
Esse item é essencial e também muito estiloso. Dê preferência aos modelos sem salto e sem cadarço, para que não te atrapalhem ou enrosquem em alguma peça da sua moto. 

+++ Clássica e atemporal: o que aprendemos com o guarda-roupa de Audrey Hepburn?

Publicidade

LUVAS
Pensando no vento forte e em como ele irá atingir diretamente suas mãos, faça das luvas um item indispensável até mesmo nos seus pequenos passeios de moto. Além da segurança e do conforto, essa peça também vai deixar sua produção bem mais sofisticada.

+++ Plumas esvoaçantes: confira truques de como inserir esse charme nas suas produções

Publicidade

JAQUETAS
Pensou em moto, pensou em jaqueta de couro! E acredite: isso tem um porquê, não é simplesmente por ser uma das peças mais estilosas e cheias de atitude que existem. O couro além de ser resistente e impermeável, te mantém aquecido e protegido do vento frio. 

LENÇOS
Para proteger o seu rosto do vento forte e gélido, use lenços que cobrem a face. Além de ser confortável e te manter aquecida, ainda vai deixar o seu look mais produzido e com originalidade. 

Publicidade

SEGUNDA PELE
Quando o assunto é combater o frio, a peça queridinha é a segunda pele. Fina, confortável, não atrapalha os movimentos e pode ser usada por baixo de qualquer outra peça; e ainda assim vai te manter aquecida e protegida. 

Publicidade

ÓCULOS ESCUROS
Se tem uma coisa que os óculos escuros são, é estilosos! Mas vai muito além de estilo e questões fashions: os óculos são essenciais em dias de sol forte, para a proteção da sua visão – consequentemente deixando ainda melhor sua experiência de direção.