Publicidade

Liquid Hair: aprenda a transformar a textura dos seus fios

Na coluna desta semana, Luigi Moretto dá dicas de como entrar na tendência do ‘liquid hair’, que tantas mulheres têm aderido no Brasil e fora

Liquid Hair: aprenda a transformar a textura dos seus fios
Liquid Hair: aprenda a transformar a textura dos seus fios – Instagram/ @chrisappleton1/ Chris Appleton

Você já deve ter visto ou ouvido falar deste termo: liquid hair. Essa é uma tendência que vem tomando conta da internet e dos papos entre amigas sobre uma rotina de cuidados capilares específica para deixar os cabelos sedosos e brilhantes.

Publicidade

O termo Liquid Hair, que ao pé da letra se traduz como Cabelo Líquido, é usado para definir um cabelo tão macio e brilhante com um liso tão impecável, que chega a parecer líquido. Achou que isso pode parecer oleoso ou molhado? Enganou-se!

A ideia é reproduzir uma textura capilar de encher os olhos através de técnicas que envolvam o cabelo da raiz até as pontas em etapas que variam com o uso de séruns e óleos capilares que nutrem em reparam fio a fio.

Vamos compreender cada momento e cuidar de cada milímetro dos cabelos para conseguir o LIQUID HAIR?

Primeiro, vale compreender (mais uma vez) que a utilização de máscaras para hidratação é indispensável para que o resultado final aconteça. Claro, que um tratamento feito em salão – daqueles de poderosas hidratações – garantem mais sucesso ainda quando são potencializados pelos cuidados em casa. Mas, é possível o resultado ficar super bacana a domicílio. Com a ajuda do seu cabelereiro, você pode preparar o seu arsenal de óleos, séruns e até mesmo esfoliantes capilares que vão ajudar a desintoxicar, limpar e hidratar as madeixas.

Com tudo em mãos, você já está pronta para fazer a sua umectação noturna, que nada mais é do que uma técnica de aplicação dos produtos no comprimento dos fios antes de dormir. Na manhã seguinte, é preciso lavar o cabelo para retirar o excesso. Para dar o toque final e, enfim, a aparência fluída, é necessária a escovação do cabelo para que o efeito, enfim, apareça.

Publicidade

Por último, ainda é preciso secar o cabelo com o auxílio de um secador ou de chapinha, alisando todas as mechas por 3 vezes ou até 4, se for preciso.

Mas, atenção: até a umectação você pode fazer até três vezes na semana; já o efeito liquido com uso de aparelhos quentes, deve ser feito, no máximo, duas vezes na semana para não maltratar os fios pelos excessos.

Publicidade