O que se sabe até agora sobre o acidente de Marília Mendonça: cabo de alta tensão, falha no avião seis meses antes e outros detalhes
A aeronave caiu perto do aeroporto e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas

A aeronave caiu perto do aeroporto e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas
Marília Mendonça infelizmente veio a óbito consequente de um acidente de avião que sofreu, na tarde desta sexta-feira, 5. A aeronave que tinha como destino o aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais, caiu em Piedade de Caratinga. E diante da infeliz tragédia, começou-se a ser investigado e apurado as causas da queda da aeronave.
TORRES DE ALTA TENSÃO: de acordo com um relatório obtido pelo portal R7, haviam torres de alta tensão em montagem que ofereciam risco às aeronaves, segundo o sistema de informações aeronáuticas do aeroporto. Esse relatório ainda indicou que as torres violavam a proteção do aeroporto. Nos últimos meses, os pilotos relataram que os fios podiam atrapalhar o pouso no aeroporto. Foi confirmado que o avião bimotor que transportava Marília e as outras quatro vítimas, de fato, atingiu o cabo de uma torre de alta tensão.
IRREGULARIDADES: o avião bimotor King Air da Beech Aircraft que transportava a cantora e equipe estava com a documentação em dia e tinha autorização para fazer táxi aéreo. Segundo apuramentos da CNN Brasil, o avião estava operando voos com problemas no para-brisa desde o início do ano, segundo Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente ocorreu por volta das 15h30, quando o avião caiu próximo a uma cachoeira. A artista havia saído de Goiânia em direção a Caratinga, em Minas Gerais, onde faria um show.
Veja outras notícias parecidas:
+++ Marília Mendonça deixa filho de 1 ano e 10 meses, Leo; veja momentos emocionantes entre os dois
+++ Marília Mendonça fez post entrando no avião, antes do acidente; veja o vídeo
+++ O legado de Marília Mendonça: relembre a trajetória do fenômeno do sertanejo!