moda   / Moda Plus Size

Um guia dos óculos plus sizes: o que são e quais os modelos mais queridinhos?

A influenciadora Aline Zattar explica sobre os diferenciais de cada modelo

Thayna Batista com supervisão de Marina Pastorelli Publicado quinta 24 junho, 2021

A influenciadora Aline Zattar explica sobre os diferenciais de cada modelo
Saiba mais sobre óculos plus sizes - Reprodução / Instagram / @alinezattar

“Por muito tempo, para quem tinha rosto largo, grande ou gordo, o modelo perfeito era aquele que cabia”. A frase da influenciadora Aline Zattar resume a sensação que muitas mulheres plus sizes têm quando o assunto é óculos. Porém, nos dias atuais, o bem-estar, conforto e estilo próprio são características mais do que essenciais na escolha do próprio acessório; afinal, o óculos perfeito é aquele em que nos sentimos bem usando. 

+++ 5 estilos de cordinhas para deixar os seus óculos estilosos

Pensando nisso: na questão da harmonização, design e também do conforto, a maior preocupação dos óculos são as medidas gerais, incluindo as hastes, para que mulheres com “bochechas protuberantes possam sorrir sem que os óculos saiam do lugar”, pontuou a modelo.

+++ 5 vezes que os óculos de grau da Vera Fischer foram a estrela do look

Então agora que você já sabe mais sobre os óculos plus sizes, vamos ver quais os 5 modelos mais queridinhos:

+++ Óculos de sol x formato do rosto: Qual o modelo certo para você?


MODELO RETO
Segundo a influenciadora, os modelos com frente reta trazem um ar esportivo, sendo “super indicados para quem faz atividades ao sol e precisa de proteção sem perder o estilo”. 

 

MODELO REDONDO
“O tabu de que rostos gordos não combinam com óculos redondos foi quebrado, principalmente se os óculos redondos em questão forem em um tamanho que harmonize com o rosto”, é a dica de Aline.

MODELO EXTRAVAGANTE
Indicado para mulheres que não tem medo de ousar e chamar a atenção para os óculos, esse é um modelo de muita personalidade, que vai ser destaque no seu look.

 

MODELO AVIADOR
Modelo criado na década de 1930, é um clássico procurado até os dias atuais e que além de elegante e vintage, também é confortável e estiloso. 

MODELO CLÁSSICO
Se você quer passar elegância e sofisticação, esse é o modelo ideal para você. Além de ser lindo e atemporal, ele se adequa “a diversos estilos e looks”.

Último acesso: 27 Jul 2021 - 07:55:46 (1044633).