Publicidade

Jardineira jeans: o hit dos anos 1990 voltou com tudo

Não foram apenas as gargantilhas que vieram diretamente da década de 1990 para agitar o mundo da moda. As jardineiras também ressurgiram e prometem ser o hit da primavera

Quem viveu a década de 1990 deve notar que vários itens dessa época estão ressurgindo com força. As gargantilhas, por exemplo, voltaram a ser hit absoluto entre as fashionistas – até mesmo a famosa choker tattoo, que por tanto tempo foi criticada e considerada “brega”. Já que na moda nada é definitivo, ao lado das chokers estão as jardineiras jeans, uma peça confortável e despojada, perfeita para ocasiões informais em meses de calor.

Publicidade
Como usar?
Se a intenção é montar um look característico da década de 1990, o combo camiseta de banda + camisa xadrez amarrada na cintura é a opção ideal. Mas, se você quer atualizar a produção, invista em croppeds e até mesmo blusas de manga longa de materiais nobres. Detalhes em renda, por exemplo, tiram o visual do óbvio por conta do mix de texturas.
Complete o visual
Maxicolares, mix de anéis e óculos escuros ajudam a finalizar o visual com bossa. Nos pés, sandálias fazem um par clássico e oxfords deixam a produção mais fashionista. Para um passeio no parque, solte um lado da peça: apesar de simples, o truque faz toda diferença no resultado final!
Versão sofisticada
Precisa deixar o look mais elaborado? É possível acrescentar uma terceira peça, como um blazer, por exemplo, e apostar no salto alto. Lembre-se de que sapatos na cor nude ajudam a alongar a silhueta! 
O modelo ideal
Prefira peças que possuam caimento ajustado ao corpo, pois isso ajuda a valorizar a silhueta. Jardineiras com modelagem mais larga do que o ideal podem dar a sensação de desleixo, por isso, cuidado na hora da escolha!